Sobre o Agility

HISTÓRIA

O agility é um esporte divertido e fascinante para quem pratica e para quem assiste. Criado em 1978 na Inglaterra, como entretenimento para o público que visitava a Crufts Dog Show, a mais famosa exposição de cães do mundo, o agility consiste em um circuito de obstáculos onde o cão deve mostrar habilidade e entrosamento com o seu condutor.

No agility, o cão deve completar o circuito em menor tempo possível, com o menor número de faltas, ou seja, a velocidade não é o fator principal. A prática do agility desenvolve a inteligência do cão, além de ser um excelente método de vida saudável para o animal. Para os proprietários, o agility é uma forma de conhecer ainda mais o cão e de ter uma atividade para romper limites, com dedicação e diversão.


NOSSA HISTÓRIA NO AGILITY:

Somos um dos pioneiros da introdução deste esporte no Sul do país, nossos ex-alunos já participaram de mais de 10 mundiais!!

Dois dos nossos cães participaram do campeonato nacional, o Melquior da Boabarba. Mel, Schnauzer mini, que esteve entre os três primeiros do grau de dificuldade GI, conseguindo pontuar em todas as provas que participou. E a Preton Candy, a Magic Vivi, uma Border Collie, que em uma campanha recorde no país, passou do grau GI, GII, para GIII (para passar de grau, o cão tem que conquistar três excelentes em provas diferentes, e para conquistar um excelente, ele tem que concluir o percurso sem faltas, sejam elas de tempo ou de obstáculos).

A conquista aconteceu em apenas quatro provas oficiais. A Magic Vivi se transformou no cão que com menos número de provas passou para o grau GIII, se classificando para as Américas e Caribe (Pan-Americano no Peru Junho/2003) e para a seletiva da 9ª vaga do Mundial na França/2003.

Venha treinar conosco e faça do seu cão um campeão de agility!!

Link para as regras e disposições do Agility: http://www.agilitybr.com.br/docs/RegulamentoCBKC-CBA.pdf