Adestramento Canino


O treinamento básico visa desenvolver a educação emocional do cão, buscando a transformação no comportamento do animal e uma relação harmônica entre o binômio cão/homem. O treinamento básico é um conjunto de ações que faz programar, ou re-programar o cérebro do seu cão através de gatilhos mentais, durante este período, o treinador irá gerar ações que criarão ancoras na mente do cão. Estas ancoras deverão de ser aprendidas pelo dono, para que este possa operacionalizar o cão durante o dia-a-dia. Para programar o cérebro do seu cão é necessário conhecimento de cãoe e de programação mental, o treinador irá criar exercícios, e cada exercício terá uma finalidade, de acordo com a necessidade de cada caso. Como o cão não entende ( lembrando que o cão que compreende mais palavras no mundo, entende cerca de 300 palavras) o conteúdo das palavras ditas pelo ser humano, é necessário demonstrar o que se deseja, e assim que pensamos estes exercícios. A somatória destas ações levara a um melhor entendimento entre o cão e dono, levando assim a uma completa harmonia do binômio cão/homem.

Este adestramento básico compreende de 20 aulas. Podendo estas ser em grupo, o que é ALTAMENTE RECOMENDADO, ou então em aulas individuais conforme a carga horaria abaixo.

Carga horária das aulas: aulas grupais 4h;
aulas individuais 1h.

Após a conclusão do treinamento, o aluno que concluir estas 20 aulas terá uma aula grátis a cada três meses durante o ciclo de vida do cão, possibilitando assim a manutenção do aprendizado.

O adestramento inicia após o cão estar com todas as vacinas polivalentes, de acordo com o seu veterinário (próximo dos 4 meses)


O treinamento avançado é destinado a cães que já possuem o treinamento básico, o dono já possui controlo sobre este,tanto na guia, quanto solto. Este treinamento avançado pode servir para varias funções: cão de show, cão de agility, cão de guarda, ou outros interesses de acordo com o desejo do cliente.

É importante o desenvolvimento da educação emocional do cão no treinamento básico, para que o animal possa ser direcionado para seu novo papel.

Pré-Requisito: Adestramento Básico
Carga Horária: de acordo com a função desejada para o cão.


O nosso curso aborda os seguintes temas, divididos em módulos, para que assim possamos formar com excelência profissionais na área de adestramento:

As datas e valores sempre serão divulgadas aqui no site e na nossa fanpage.

Módulo 1: trabalho do cão com Guia, onde abrangemos as seguintes ações: Andar Junto; Volta; Alto/Senta; Ficar; Aqui; Deita; Senta distante; Deita distante; Fica distante e Aqui distante

QUANDO? de 14/12 a 17/12 de 2017
ONDE? Estádio Cinófilo do KCRGS
CARGA HORÁRIA? 40h (das 9h as 20h)
INVESTIMENTO: R$ 1.500,00 (valor para este módulo)
Incrições até 08/12/17

Para mais informações: contatodogsschool@gmail.com

Obs.: o curso será realizado mediante a um número mínimo de participantes.

MODULO 2: aqui é feito o trabalho do cão solto, é fundamental que seja realizado o módulo 1 previamente.

MODULO 3: este módulo é composto apenas pela introdução do Agility como ferramenta de trabalho, além das regras também ensinaremos como introduzir o cão a todos os obstáculos; Salto; Pneu; Túnel; Salto duplo; Salto em distância; Zona de contato; Rampa “A”; Passarela; Gangorra e Slalom.


Nosso curso é certificado pelo Kennel Club do RGS, além de ser um dos poucos do Brasil onde além de aulas práticas, também há aulas teóricas, abordando os processos de adestramento ao longo do tempo e a construção cognitiva no cão.


A orientação pediátrica é recomendada para filhotes de 50 dias a 06 meses. O profissional da Dogs School orienta o proprietário do cão sobre atitudes que devem ser tomadas e que não devem ser tomadas, visando desenvolver a educação do cão já nos períodos iniciais de vida, facilitando o adestramento futuro.

O trabalho desenvolve a convivência e a sociabilidade do cão através de exercícios, estímulos e a noção de regras. O proprietário também tem a oportunidade de tirar dúvidas sobre seu cão e sobre questões relacionadas ao comportamento do animal. A orientação pediátrica leva em consideração a raça do cão, a idade e o sexo. A família também participa do trabalho.


Mesmo sendo adulto é imprescindível conhecer mais do seu cão, procurar melhorar o relacionamento e desenvolver potencialidades. Na orientação para cães adultos, o profissional da Dogs School vai até sua residência e realiza uma atividade interativa entre o cão, o dono e a família, ministra exercícios visando o aprimoramento na educação do cão, atende suas expectativas e necessidades e também responde seus questionamentos sobre o seu cão.

O programa de exercícios é demostrado para o dono do cão, que pode aplicar sozinho. Os exercícios são revisados e aperfeiçoados de acordo com a necessidade de cada caso.

A orientação para cães adultos terá duração conforme a necessidade de cada caso.